Pneus EuroDrive: Vale a pena? Confira Agora
É inegável o estouro do número de marcas de pneus que temos visto nos últimos anos. Entre essa multidão de novas marcas está a Euzkadi, que hoje faz parte da gigante Continental. Embora seu início tenha sido um pouco tímido hoje ela possui duas linhas com ampla distribuição no mercado.
Essas linhas são a EuroSport e a EuroDrive. Ambas fabricadas hoje em dia no México. Mas o que assusta mesmo é o preço esmagadoramente baixo em comparação aos mesmos do tipo.
Cerca de 50 a 100 reais até se comparados a segunda linhas de outras marcas. Hoje gostaríamos de focar um pouco no EuroDrive e dizer se ele é bom ou não para você. Afinal de contas não adianta nada economizar se no final você coloca sua vida e investimentos em risco, não é mesmo?
Então confira agora a análise através de opiniões e profissionais da área.
Pneus EuroDrive: É bom?
Primeiramente é importante dizer que este pneu foi criado com o foco em trazer uma maior segurança para o motorista. Diferente da categoria EuroSport, que foi criada para você atingir maiores velocidades, principalmente em rodovias.
É interessante notar que mesmo não sendo um Pirelli, este é um pneu com sulcos muito bem desenhados que ajudam você a evitar vários problemas na hora de encontrar pistas molhadas.
O escoamento eficaz ajuda a te proteger de várias situações de aquaplanagem. Facilitando também a aderência à pista, dando muito mais tração ao motor. Isto ajuda nas curvas e manobras, mas não se mostra tão eficaz em trajetos em que se está em alta velocidade pelo que vi.
Mas pode ser interessante notar um outro ponto bastante forte, que é o VAI, sigla para indicador de alinhamento visual. Ele ajuda o motorista, principalmente o principiante, a entender o quanto do pneu já foi desgastado e se ele precisa ser trocado rapidamente.
Isto também ajuda na sua segurança, já que com um pneu careca não é necessário esperar por uma chuva para sofrer com a aquaplanagem, não é?
Entretanto devemos admitir alguns defeitos, entre eles o desgaste que pode muitas vezes se tornar irregular. Principalmente se você não está com um alinhamento perfeito.
A durabilidade do pneu não é das melhores, sendo bem menos utilizado do que um simples de qualquer outra marca de primeira linha, mesmo os da Continental.
No final das contas, podemos dizer que este não é nem um pneu bom e nem um pneu ruim. Ele pode servir para uma troca completa quando você está com poucos recursos por ser muito barato.
Mas não é a escolha mais inteligente caso você tenha que rodar bastante com o seu carro. Há limitações que precisam ser obedecidas aqui. Nesse caso, portanto, o ideal é escolher o bom e velho Pneu Pirelli da sua linha favorita.
Qualquer dúvida, estamos prontos para lhe atender: (21)2473-6868