Pneu para o Jac J6: Como escolher o melhor

Categoria: | 20/04/2020

Dirigir um carro que seja campeão em qualquer cidade não é para qualquer um. O Jac J6 é definitivamente um veículo de dar inveja e com excelente conforto. Entretanto não é possível esquecer o fato de que você está em um carro que também precisa de manutenção e peças de qualidade.

Acredite, mesmo as melhores marcas e montadoras não conseguem ir muito longe quando as pessoas acabam deixando de lado o zelo pelo seu automóvel. Isso acaba gerando para ele uma vida útil menor e pode ser bastante decepcionante ver seu carro perder controle e potência.

Para quem acha que eu estou exagerando, acredite, colocar algumas peças simples de qualidade inferior às vezes acaba prejudicando todo o carro. Principalmente se estivermos falando de algo tão importante quanto os pneus.

Pneus são as peças que fazem o contato do carro com a pista, e quando não possuem a qualidade correta, o carro todo sofre. Desde um consumo maior de combustível até problemas no motor ao longo prazo existem vários motivos para você pensar bem na escolha.

Como nos preocupamos com seu veículo vamos te ajudar na escolha de um bom pneu para o Jac J6. Garantindo que você tenha como encarar qualquer desafio com a melhor qualidade e conforto.

Vamos conferir?

Pneu para o Jac J6

Primeiramente é importante dizer que um carro de qualidade precisa de um pneu de qualidade. Evite marcas de pneus que são importados, ou seja, as que não possuem fábricas nacionais. Normalmente isto acontece por elas serem muito pequenas e não quererem competir diretamente.

Por isso só este fato já coloca a qualidade como questionável. E não é isto que queremos aqui, não é? Tente apostar na Pirelli, Goodyear, Dunlop e semelhante, não tenha medo de escolher as gigantes.

Lembre-se um pneu deste pode até custar mais caro, mas a durabilidade é muito maior. Se o pneu custar algo em torno de 10% a 20% mais caro e rodar quase duas vezes mais, o valor no final compensa o investimento, às vezes até em dobro.

Outro ponto que precisa ser levado em consideração é a questão da segurança. Não pense que um pneu pode ser utilizado de maneira negligente e ainda assim estar tudo bem. Alguns até mesmo estouram sem aviso prévio e podem provocar acidentes sérios.

Sem contar os riscos da temida aquaplanagem que pode realmente te deixar em uma situação complicada. Pense nos sulcos longitudinais e na banda de rodagem como sendo a parte mais importante desta tarefa.

Aqueles desenhos feitos no pneu não são aleatórios. Engenheiros fazem cálculos e estudam as melhores hipóteses sempre que possível.

O desempenho também é importante. Pois a tração economiza combustível quando evita a necessidade de aceleração. Por isso pneus precisam ser feitos em trabalhos de engenharia sofisticados.

Há três tipos de pneus que irão satisfazer essas condições, e eles são:

  • PZero Rosso
  • Cinturato P1 Plus
  • Cinturato P7

Todos da Pirelli. E com certeza todos da melhor qualidade. Lembrando que é bom pesquisar o tipo de pista que você normalmente frequenta para ajudar na escolha. Qualquer dúvida extra, não se esqueça que estamos prontos para lhe atender: (21) 2473-6868