Pneus 225 45 R17 Pirelli Cinturato P1: Vale a pena?
Escolher novos pneus para o carro nem sempre é uma tarefa fácil, afinal de contas o mercado nos oferece tantas opções de marcas e modelos que clamam serem os melhores para nossas necessidades, que por vezes ficamos confusos.
E no artigo de hoje iremos analisar o modelo Cinturato P1, da italiana Pirelli. Veremos os dados técnicos do modelo, média de preço para as medidas 225/45 R17, além de várias outras dicas. Fique com a gente até o final para ficar por dentro de tudo!
Pneus 225 45 R17 Pirelli Cinturato P1
O Cinturato P1 é um pneu com muita tecnologia embutida, sendo uma ótima opção para quem busca um pneu confiável e de qualidade.
O Cinturato P1 entrega muita estabilidade nas curvas e nas trocas de faixa, tudo isso graças ao seu reforço nos ombros externos, que além de mais estabilidade garantem maior durabilidade.
Sua banda de rodagem tem um design que visa otimizar a performance e o conforto, pois possui blocos em sequência específica. Seu desempenho nos dias chuvosos é excelente, tudo graças aos seus sulcos, que escoam a água da pista com eficiência, evitando inclusive, situações perigosas de aquaplanagem.
A linha Cinturato P1 possui tecnologia opcional run flat, que permite ao motorista rodar por até 80 km a uma velocidade máxima de 80 km/h, com os pneus vazios. Outro ponto forte do P1 é o seu bom conforto sonoro e seu auxílio no gasto de combustível.
Você encontra o Cinturato P1 para as medidas 225/45 aro 17 pelo valor médio de R$520,00.
Dicas gerais de manutenção:
A manutenção correta e constante dos pneus do seu carro é muito importante, pois garante mais segurança ao dirigir, além de uma vida útil maior dos pneus.
Alinhamento
O desalinhamento da direção é perigoso, pois deixa o veículo instável além de causar desgastes precoces nos pneus. Caso aconteça algum dano ou impacto no sistema de suspensão, os pneus tenham sido substituídos ou estejam apresentando desgaste irregular, é importante alinhar o veículo.
Balanceamento
É importante realizar o balanceamento das rodas a cada 10 mil km ou quando surgirem vibrações estranhas no veículo. Quando as rodas estão desbalanceadas o veículo perde estabilidade, tração, e há um desgaste mais rápido dos mesmos.
Calibragem
A calibragem dos pneus deve ser feita de forma correta, sempre seguindo as instruções do fabricante, conforme manual. Pneus com baixa pressão podem causar problemas aos pneus e ao veículo como um todo, por exemplo:
- desgaste excessivo nos ombros, pois o apoio nesta área é maior;
- desgaste precoce dos pneus, porque trabalham em temperatura elevada;
- consumo de combustível mais alto, pois a resistência ao rolamento é maior;
- perda da estabilidade nas curvas e trocas de faixa;
- direção mais pesada.
O excesso de pressão também é ruim, pois a área de contato com a pista diminui, e também perde-se estabilidade. Portanto, é importante fazer a calibragem correta.
E essa foi a nossa análise do Cinturato P1, além de várias outras dicas! Esperamos ter ajudado, e claro, não deixe de conferir outros modelos de pneus em nossa loja: (21)4040-4701