Jogo de pneus: como escolher?

Categoria: | 30/03/2020

Na hora de trocar os pneus sempre existe aquela dúvida implícita se realmente vale a pena trocar todos de uma vez. Afinal de contas uma operação destas pode acabar custando algo em torno de R$2000,00 ou mais dependendo da marca e do aro.

Claro, você terá um gasto um pouco extensivo, mas é interessante notar que tudo parece bem mais interessante quando você coloca na ponta do papel. Principalmente quando consideramos uma troca feita com materiais que não são de boa qualidade.

Pneus ruins podem quase dobrar a manutenção que você tem com o seu carro. Tanto pelo aumento do consumo de combustível, quanto pelas outras partes que acabam se tornando mais desgastadas.

Por exemplo, quando você troca só os pneus dianteiros você começa a perder muito da estabilidade do carro. Até porque você está tendo a tração exatamente onde estão os pneus de menor qualidade.

Outro ponto interessante é que ainda que você coloque os pneus de melhor qualidade atrás há um desgaste extra nos pneus dianteiros. Afinal de contas os pneus ruins irão ter uma performance diferente dos bons.

A ideia mesmo é sempre trocar todos de uma vez. Ainda mais se você utilizar algum tipo de reboque. 

Mas o problema não para aí, pois escolher errado pode ser realmente um tiro que sai pela culatra.

Sendo assim criamos esse artigo para poder explicar para você como escolher um jogo de pneus mais adequado.

Jogo de pneus: como escolher?

Primeiramente tente olhar a marca. Existem poucas marcas importadas sem fábrica nacional que realmente vale a pena correr o risco. Então de início tente procurar algo das linhas da Pirelli, Goodyear, Dunlop.

Entenda que um pneu de má qualidade normalmente é atraente pelo preço, mas possui riscos reais para você. Se os sulcos longitudinais não forem bem desenhados o risco de você sofrer problemas com aquaplanagem é enorme.

Outro ponto que é um problema comum é possibilidade de formação de bolhas que são um risco real para estouro do pneu. E isso muitas vezes acontece com pouco tempo rodado.

A falta de durabilidade entretanto é um dos fatores comuns mais problemáticos. Não adianta ter uma economia de 20% ou 30% se seu pneu dura 45% menos do que outro. No final você sai perdendo bastante.

Sem contar que as trocas constantes também vão exigir que você faça as manutenções de geometria, como por exemplo o alinhamento e balanceamento. Saindo um custo excessivo que muitas vezes supera o desconto com folga.

Pneus de qualidade vão trazer para você uma facilidade de deslocamento por conta do auxílio na aceleração. Quanto menos você acelera, mais combustível você economiza, então o desconto também aparece nas bombas dos postos.

Comprar um jogo de pneus também te ajuda a ter descontos que normalmente até aproximam bastante o valor dos pneus mais baratos. Por isso tente sempre fazer uma troca completa, só há vantagens.

Não se esqueça do estepe, ele é importante para muitas situações e você pode acabar necessitando que ele esteja em boas condições também.

Para conferir nossas promoções de jogo de pneus, não deixe de nos ligar: (21)2473-6868