Pneu para Honda E – Qual escolher?
O futuro finalmente começou a mostrar suas marcas. Quem nasceu na década de 80 ou 90 com certeza estava achando um tanto quanto estranho até hoje não termos quase todos os carros como sendo elétricos.
E, realmente, as frotas mais comuns ainda são de veículos movidos à combustíveis fósseis. Entretanto não é mais tão raro encontrar carros que sejam movidos através de energia elétrica direta.
Várias marcas têm mostrado resultados interessantes. A Tesla, do bilionário excêntrico Elon Musk é sem dúvida um dos grandes expoentes do movimento em si. Entretanto existem vários outros exemplos pelos quais podemos nos basear.
Sendo assim hoje em dia temos dezenas de modelos diferentes de carros elétricos e ecológicos de várias marcas. Todas as marcas acabam percebendo que é inevitável entrar no ramo, e é bem possível que o avanço da tecnologia no futuro torne tudo isto uma opção não só viável como lucrativa.
A Honda lançou recentemente o E. Seu modelo elétrico que em breve deve estar circulando em grande número no nosso país.
Mas mesmo com uma grande carga de tecnologia, você saberia qual o pneu para Honda E? Saberia fazer a escolha correta caso você investisse em um veículo deste?
Seja qual for sua resposta estamos aqui para te ajudar a ter uma ideia um pouco mais abrangente sobre o tema. Hoje analisaremos tudo o que você precisa para escolher o modelo correto. Vamos conferir?
Pneu para Honda E – Qual escolher?
Primeiramente você irá necessitar das medidas corretas do pneu. Tanto para capacidade quanto do tamanho do aro. Infelizmente ainda não é tão fácil conseguir estes dados.
Então vamos para o que podemos analisar agora, que é começar pelas marcas tradicionais utilizadas por quem escolhe diretamente a Honda como montadora principal.
Normalmente temos aqui no Brasil marcas internacionais com representação e fabricação nacional. Estes pneus são produzidos levando em conta o tipo de terreno e clima da região. Por isso é comum indicar eles ao invés dos importados em geral.
As principais são a Pirelli, Michelin, Goodyear, Continental e Dunlop. Entretanto podemos contar com algumas importadas que estão encontrando espaço, como a hankook.
Uma das caraterísticas que mais precisam ser levadas a sério é em si a necessidade de se ter um pneu que aguente rodar por muitos quilômetros. Grande parte do apelo dos veículos elétricos é exatamente a ecologia.
Então evitar o lixo gerado por pneus que não duram muito é um passo interessante. Categorias de pneus verde costumam ter mais resistência para evitar este problema.
Além disso é interessante ver um pneu que melhora o desempenho do veículo. Você não quer que seu carro acabe por simplesmente consumir mais energia sem necessidade, não é?
Nem todas as redes elétricas do país estão com condições de te ajudar. Por isso é importante ter consciência de que é bom ter um pneu que faça a aceleração do carro render o melhor possível.
Olhe também a aderência do pneu à pista. Veja se ele consegue entregar segurança de maneira eficaz, assim você garantirá mais proteção ao dirigir.
No mais é isso, para dúvidas e mais informações, ligue: (21)2473-6868