Pneus Zeta: é bom?

Categoria: | 03/04/2020

Escolher um pneu para seu carro nem sempre é a tarefa mais fácil para se fazer. Afinal de contas estamos falando de uma escolha que impacta em todo o desempenho do carro. Infelizmente há muitas marcas por aí que transformam esta tarefa em algo bem confuso.

Algumas marcas são famosas, você já possui alguma ideia do que realmente está comprando. Já outras são um pouco desconhecidas e instigam uma investigação mais a fundo. Entretanto há aquelas que precisam de uma informação e quadro completo, até porque ninguém ouviu falar.

No meio termo de um pouco conhecido está a marca Zeta, que não é uma das mais faladas do mercado e muitas vezes é utilizada pelos mais incautos sem perceber. Hoje resolvemos trazer algumas informações interessantes sobre o assunto.

Afinal de contas um pneu de baixa qualidade pode desde fazer você consumir mais combustível, como também ser obrigado a ter que parar várias vezes para fazer as trocas. Não há motivos reais no curto ou longo prazo para fazer uma escolha errada neste tipo de peça automotiva.

Entretanto é importante também notar a importância de se ter estabilidade e segurança, que nem sempre é entregue por marcas de segunda linha e baixa qualidade. Sendo assim vamos verificar se pneu Zeta é realmente bom.

Pneus Zeta

Pneus Zeta: é bom?

Primeiramente devemos notar que a marca é recente, tendo iniciado na China em 2002. Isso por muitas vezes não define a qualidade, mas mostra que ela pode variar com o tempo, já que a empresa está apenas começando.

Mas é seguro dizer que os primeiros teste já se mostraram positivos, e com o passar desses últimos 18 anos dá para afirmar que está tudo caminhando ligeiramente acima da média. Ou seja, o pneu não apresenta problemas graves e ainda possui pontos fortes.

Sua melhor característica é a facilidade de aceleração, que torna a direção muito mais econômica em relação ao combustível. Muitas pessoas inclusive acabam utilizando este valor economizado para fazer uma troca completa na próxima.

Claro, há sempre a necessidade de se ter estabilidade, e assim é interessante dizer que em sites mais populares existem feedbacks de pessoas que não sentiram uma direção muito estável.

Alguns também reclamaram da questão de frenagem, que com o tempo não havia tanta facilidade para se parar como antes. Só que vale notar que por parecem casos isolados o problema não necessariamente precisa ter sido do pneu.

Outro fator que precisa ser analisado é o fato de que você precisa estar sempre com a manutenção de balanceamento e alinhamento em dia. A geometria do carro não só traz mais controle e estabilidade, como também ajuda na conservação dos pneus.

Um ponto que era um defeito da marca e que foi melhorado é a redução dos ruídos, que agora estão bem mais suaves e confortáveis para o motorista. Lembrando que ruído alto pode ser sinônimo de desgaste alto.

No mais é isso, diria que utilizar este pneu pode ser uma boa opção, mas ainda é mais recomendável utilizar as grandes marcas como Pirelli ou Goodyear.