Quantos km roda um pneu Michelin?
Ao escolher um automóvel, além da beleza e conforto, a segurança que ele pode trazer ao motorista e passageiros é um fator essencial a todo aquele que busca um carro para compra.
Pensando nesse item, é necessário que saibamos a importância dos pneus para a segurança de um veículo, mesmo porque, sem os pneus o carro com certeza não se movimentaria. Antes de sair dirigindo por aí é de extrema importância ter certeza de estar com bons pneus.
Quantos km roda um pneu Michelin?
Um bom pneu se escolhe levando-se em conta vários aspectos, já que é ele que coloca seu carro em contato com o solo, a altura e o grau de aderência do pneus têm que ser compatíveis ao veículo. Com o uso é normal que o pneu vá perdendo a aderência, sempre se faz necessário a verificação das condições do mesmo.
Bons pneus ocasionam menos trepidações e desempenho superior nas ruas e estradas, o que ajuda a economizar combustível, fator primordial nos dias de hoje, levando-se em conta o alto valor dos combustíveis.
A durabilidade de um pneu vai depender de vários fatores. Se faz muito difícil apontar a quilometragem exata da duração ou desgaste de um pneu, pois elas estarão diretamente ligadas aos cuidados com a manutenção e revisão do veículo.
Outro fator de desgaste um pneu pode ser as condições das vias em que se trafega e também a forma de como o motorista conduz o veículo. Conduzir o veículo em alta velocidade, trafegar por estradas em mau estado de conservação, arranques rápidos e frenagem brusca podem comprometer e comprometer seu pneu.
Mistura de tipos de pneus e uso de rodas e aros de tamanhos incompatíveis também contribuem para encurtar a vida útil do pneu.
Rodar com pneu desgastado, o famoso “careca” é muito perigoso e até ilegal. Fique atento ao (TWI) Tread Wear Indicator do seu pneu. Eles são pequenas barras de borracha entre os sulcos do pneu que indicam o momento em que você deve fazer a troca. Quando a altura da borracha chegar na barra TWI é chegada a hora da troca.
A Michelin, uma das marcas líderes do mercado mundial, faz várias sugestões e dicas importantes:
- “A partir de cinco anos de uso os pneus devem passar por uma inspeção profissional minuciosa ao menos uma vez por ano.”
- ” Dez anos é o máximo – após a data de fabricação a Michelin recomenda a troca por pneus novos como precaução, mesmo que estejam em aparente condições de uso.”
- “Dê a devida atenção à calibragem dos pneus, desgastes da banda de rodagem, alinhamento, etc., pode prolongar a sua vida útil.”
O que pode danificar o seu pneu: – fatores físicos como idade, desgastes e danos; – condições variadas como buracos, obstáculos, meio-fios, objetos pontiagudos, lombadas de redução de velocidade; – o clima com temperaturas extremas, chuva, neve, gelo, raios solares e ozônio intenso; -produtos químicos diversos, óleos e graxas.
Como vimos até aqui a vida útil do seu pneu vai estar diretamente ligada aos cuidados e fatores expostos anteriormente. A Michelin garante a durabilidade de pneus novos de até 96.000 quilômetros rodados ou até 10 anos no máximo, a partir da data de fabricação.
E é isso, caso tenha ficado alguma dúvida sobre o assunto deixe-a abaixo nos comentários, e se quiser garantir o seu pneu pelas melhores condições de pagamento do mercado, basta entrar em contato conosco: (21)2473-6868
Até a próxima!